Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Cássia-MG
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Twitter
Youtube
Leis e Decretos
Principal   Leis e Decretos
Ver texto Consolidado
Ver texto Compilado
Ver texto Original
Voltar
- Lei Ordinária 497 de 17/04/1974

LEI Nº 497

 

Autoriza contrair empréstimo e dá outras providências.

 

A Câmara Municipal de Cássia decreta:

 

Artigo 1º -  Fica o Prefeito Municipal de Cássia autorizado a contrair empréstimo no valor de Cr$243.000,00 (duzentos e quarenta e três mil cruzeiros) dentro do esquema operacional de aplicação dos recursos de Programa de Formação do Patrimônio do Serviço Público (PASEP), instituído pela Lei complementar nº 8, de 03/12/70, regulamentada pela Resolução nº 183, de 27/04/71, do Conselho Monetário Nacional, e de que é administrador o Banco de Brasil S/A.

 

Artigo 2º -  O empréstimo se destinará a asfaltamento de 7.500m2 ou seja, especialmente a Avenida Amazonas, incluindo-se nos serviços, preparação das pistas, preparação de base, e pavimentação propriamente dita num total de 6 (seis) litros de asfalto por metro quadrado. E o senhor Prefeito Municipal poderá assinar com o Banco do Brasil S/A. o contrato que for necessário à obtenção do empréstimo, com as cláusulas de praxe, adotadas por aquele estabelecimento bancário, e mais as que forem permitidas ou exigidas pelo Conselho Monetário Nacional, para as operações de que se trata, inclusive correção monetária e juros.

 

Artigo 3º -  Fica o Prefeito Municipal autorizado, também, a dar as seguintes garantias para cobertura do empréstimo: Vinculação de parte das quotas do Município no Fundo de Participação dos Municípios, destinadas a despesa de Capital, em montante suficiente para cobrir o débito resultante das obrigações assumidas.

 

Artigo 4º -  Para cumprimento das obrigações decorrentes desta Lei inclusive na parte dos recursos próprios a que o Município terá que ocorrer, como condição para obtenção do empréstimo, o Poder Executivo abrirá, no corrente exercício, crédito suplementar no valor de Cr$27.000,00 (vinte e sete mil cruzeiros), que correrá por conta da seguinte dotação: 4.1.1.0.94 - Abertura e Calçamento de Ruas e Avenidas. Nos exercícios seguintes, o Orçamento consignará as verbas necessárias ao Fundo de Participação dos Municípios, por qualquer motivo, se revelarem insuficientes para o pagamento das obrigações contratuais.

 

Artigo 5º -  Revogam-se as disposições em contrário.

 

(Revogada pela Lei nº498, de 1974)

Prefeitura Municipal de Cássia, 17 de abril de 1974.

 

- Pedrinho Alberto Panissa, prefeito.

- Renaldo Azevedo Borges, secretário.

Newsletter
Cadastre-se pare receber nossos informativos
CADASTRAR
Prefeitura de Cássia-MG
Acompanhe a Prefeitura
nas redes sociais
Rua: Argentina, nº 150 Jardim Alvorada • CEP: 37980-000
De segunda a sexta, das 07h às 11h e das 13h às 17h