09/08/2019 às 15:59:00
Nota de esclarecimento à população

A Secretaria Regional de Saúde e o Ministério da Saúde avisam que o Estado de Minas Gerais passa por uma grave crise de desabastecimento de soros antirrábicos. Os referidos imunobiológicos (soro antirrábico humano – para acidentes com mordedura de animais) são distribuídos exclusivamente pelo Ministério da Saúde (MS) às Unidades Federadas.
Diante dessa gravíssima situação, alertamos a população do perigo oferecido por cães e gatos de rua, morcegos e exposição a animais domésticos de grande porte ( temos constatado casos em que o homem sofre agressão por tentar desengasgar vacas com as próprias mãos), A FIM DE EVITARMOS CASOS DE RAIVA E O CONSEQUENTE ÓBITO DE PESSOAS, POR VENTURA VITIMADAS POR ESTES ANIMAIS.
Contamos com a colaboração de todos, pois, no atual momento, o estoque regional é 0 (zero) de insumos antirrábicos.
Vigilância Epidemiológica