17 JAN 2020
Saúde forma segundo grupo do Programa Medida Saudável

O NASF-AB (Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica), ESF’s (Estratégia Saúde da Família), juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, promoverão o segundo Programa de Emagrecimento – Medida Saudável.
Uma vez que a obesidade pode levar ao desenvolvimento de diabetes mellitus, doenças cardiovasculares, hipertensão arterial, artrite, AVC, entre outras doenças, o programa de emagrecimento Medida Saudável tem por objetivo tratar a obesidade, buscando conscientizar os participantes sobre a importância da alimentação saudável, a prática de atividades físicas e o cuidado com a saúde física e mental, a fim de prevenir doenças e promover saúde, buscando melhor qualidade de vida.
O programa de emagrecimento Medida Saudável se destina a toda população adulta (de 18 a 40 anos de idade) do município de Cássia que apresentarem IMC (Índice de Massa Muscular) acima de 30, considerado obesidade grau 2.
O programa será coordenado pela psicóloga Fabrícia Rodrigues Malaquia, pela Nutricionista Patrícia Araújo Ribeiro e pelo Educador Físico Bruno Batista Rosa, terá duração de três meses, iniciando com avaliação nutricional individual, grupos de atividades físicas semanal, juntamente com encontros terapêuticos semanais, com o objetivo de acompanhar e apoiar cada participante, a fim de incentivá-lo e ajudá-lo a atingir o peso ideal, estimular na mudança de hábitos de vida, prevenindo consequentemente o surgimento de doenças, e, assim, proporcionar maior qualidade de vida.
Os interessados deverão procurar a psicóloga Fabrícia Rodrigues Malaquia nas ESF’s e Posto de Saúde para preenchimento da ficha de cadastro nos seguintes dias e horários

PSF Peixotos – Rua José Dias, 420 – Dias 20 e 27/01/2020 (segunda-feira) das 8h às 11h e das 13h às 16h
PSF Cassialar – Rua Sebastião Arantes, 300 – Dias 21 e 28/01/2020 (terça-feira) das 8h às 11h e das 13h às 16h.
PSF Santa Rita – Rua Turmalina, 250 – Dias 23 e 30/01/2020 (quinta-feira) das 8h às 11h e das 13h às 16h.
Posto de Saúde – Rua Monsenhor Gerado, 285 - Dia 24/01/2020 (sexta-feira) das 8h às 11h e das 13h às 16h.