04 SET 2019
Escolinha de Gestantes tem mais um encontro de sucesso
Foto pequena 0
Foto pequena 1

O NASF-AB (Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica), ESF’s(Estratégias de Saúde da Família), juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, realizaram no dia 21 de agosto, às 14h, na Casa da Cultura, mais um encontro da escolinha de gestantes 2019.
O encontro foi coordenado pela psicóloga Fabrícia Malaquia, que realizou uma roda de conversa com as gestantes abordando a importância do cuidado em saúde mental da gestante, como identificar os sinais e sintomas psicológicos naturais e os patológicos presentes durante a gravidez e como identificar o momento ideal para procurar ajuda profissional, a fim de prevenir complicações mais severas, tornando, assim, a gestação um momento de alegria e tranquilidade.
Para finalizar o encontro a psicóloga leu uma mensagem às gestantes do livro 60 dias de neblina, da autora Rafaela Carvalho, refletindo a importância do papel da mãe na vida do filho e em seguida o encontro encerrou com uma dinâmica em que todas as participantes se abraçaram simbolizando o amor ao próximo e a vida!
Cada participante recebeu 1 pacote de fraldas