04/09/2019 às 10:46:00
Alunos das escolas municipais participam do Programa SAMUZINHO NA ESCOLA

Vinte alunos dos quintos anos das escolas municipais fizeram um curso de capacitação na sede do SAMU, em Varginha, na terça-feira, dia 2 de setembro.
Para tentar diminuir a incidência de trotes, o Governo do Distrito Federal lançou, em 2007, o Programa SAMUZINHO NA ESCOLA, que vista conscientizar a população infanto-juvenil do Ensino Fundamental sobre como e quando usar o serviço de urgência e emergência SAMU 192 e os riscos de brincadeiras como o TROTE.
Com isso, o NEP (Núcleo de Educação Permanente) com o CISSUL (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macrorregião do Sul de Minas) SAMU, que tem como objetivo desenvolver atividades teóricas/práticas e lúdicas de primeiros socorros visando promover Educação em Saúde para crianças no Ensino Fundamental, bem como conscientizá-las quanto aos prejuízos das ligações de brincadeira (trotes), tanto para o SAMU quanto para a população.
A Prefeitura arcou com todos os custos de transporte e alimentação dos participantes. Acompanharam os alunos as diretoras Ana Freitas, Nelsimar Pedroso , a supervisora Cristina Surmano e a professora Renee Clemente. O projeto é uma parceria das secretariais municipais de Saúde e Educação.