09/08/2019 às 14:42:00
PROGEA começa para três turmas na João Carlos Salgado

Na semana passada, o PROGEA (Programa de Educação Ambiental) começou a ser ministrado para três turmas compostas por alunos do 4º ano da Escola Municipal João Carlos Salgado.
O PROGEA é um programa realizado pela Policia Militar de Meio Ambiente e tem como objetivo principal que os alunos tornem competentes e hábeis para adoção de comportamentos socioambientais, contribuindo com a sustentabilidade e qualidade de vida, tendo uma visão crítica do meio ambiente onde estão inseridos e estimular os estudantes a promover a educação ambiental nas escolas, como forma de preparar as crianças e jovens para manter uma relação sustentável com o Meio Ambiente.
O programa é desenvolvido pela Polícia Ambiental em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O responsável por ministrar as aulas é o Cabo Rubens, que semanalmente vai em todas as turmas.