Nesta sexta-feira, dia 18 de julho, foi realizada no salão do CCI, a partir das 14h, a festa julhina do Centro de Convivência do Idoso, o “Arraiá do CCI”. A comemoração foi marcada por um clima de confraternização, animação e valorização da cultura popular. Os participantes puderam se divertir com uma animada apresentação de quadrilha, saborear deliciosas comidas e bebidas típicas, além de aproveitar um ambiente acolhedor preparado especialmente para este momento de convivência entre amigos.
A realização de festas tradicionais como esta tem grande relevância para todos os públicos, incluindo o público com mais de 60 anos, pois resgata memórias afetivas, promove o sentimento de pertencimento e fortalece os vínculos sociais entre os participantes. As festas juninas, além de representarem um patrimônio cultural brasileiro, são oportunidades valiosas para preservar costumes, músicas, danças e sabores que fazem parte da identidade de várias gerações.
Manter vivas essas tradições contribuem para a valorização da história de vida das pessoas, estimula a participação ativa na comunidade e reforça a importância da cultura como ferramenta de inclusão, bem-estar e alegria. O “Arraiá do CCI” foi, mais uma vez, um momento especial de celebração da vida, das raízes culturais e da força da coletividade.