28 ABR 2023
INFORMAÇÃO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
28 DE ABRIL – DIA DA EDUCAÇÃO

O dia da Educação é comemorado em 28 de abril e foi criado especialmente para valorizar a importância da educação em todos os seus níveis, seja escolar, social ou familiar, especialmente na construção de valores fundamentais para a vida social e convivência saudável.
A palavra “educação” é comumente associada ao ambiente escolar. Contudo, a instituição de ensino não é o único espaço para o desenvolvimento educacional de uma criança, jovem ou adulto. Assim como as escolas, a família possui papel fundamental no processo de formação. A data possui uma imensurável importância, por nos lembrar da relevância da educação para a formação de alunos e, sobretudo, para a formação de indivíduos.
A Administração Municipal através da Secretaria de Educação parabenizam todos os profissionais da educação que muito contribuem para o desenvolvimento do ensino em nosso município.