01 MAR 2023
SEÇÃO DE CULTURA E PATRIMÔNIO HISTÓRICO PROMOVERÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR SOBRE A LEI PAULO GUSTAVO DE INCENTIVO À CULTURA
ATENÇÃO ARTISTAS CASSIENSES

A prefeitura Municipal de Cássia, por intermédio da Seção de Cultura e Patrimônio Histórico, realizará no dia 2 de março de 2023 (quinta-feira), às 19h na Casa da Cultura, uma audiência pública com a classe artística local para tratar sobre a Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022).

Na distribuição da verba prevista na lei, no valor total de R$ 187.697,17. Sendo R$ 99.432,45 serão destinados ao apoio de produções audiovisuais; R$ 22.736,85 as salas de cinema (ou exibição de filmes, vídeos e similares); e 11.416,69 para o fomento à capacitação/formação e qualificação audiovisual, cineclubes, festivais e mostras. Para as demais áreas da Cultura serão destinados o equivalente a R$ 54.111,17 do total de recursos. A utilização desses recursos federais visa amenizar os prejuízos do setor causados pela pandemia da Covid-19.

Segundo o Coordenador da Seção de Cultura e Patrimônio Histórico Dannilo Rodrigues, Assim que o recurso for repassado pela União, será elaborado o plano de ação, o qual é uma exigência para a execução dos recursos visando melhor atender a realidade local. Para se inscrever no edital da Lei Paulo Gustavo, os artistas, empreendedores, produtores e entidades culturais deverão estar devidamente cadastrados no mapeamento Cultural do município, e poderá ser feito on-line acessando o site da Prefeitura Municipal de Cássia. (o link logo estará disponível no site). Mesmo aqueles que já fizeram o seu cadastro em 2020 para a Lei Aldir Blanc, a orientação é que façam o recadastramento para a atualização de seus dados junto à Seção de Cultura e Patrimônio Histórico.