03 FEV 2023
PREFEITURA DE CÁSSIA INICIOU A  2° FASE DE OBRAS NA ESCOLA MUNICIPAL ALLAN KARDEC
A Secretaria de Obras e Infraestrutura comunica que no dia 05/12/2022, a empresa MANOEL & CIA CONSTRUTORA LTDA - EPP iniciou os trabalhos de Reforma e Construção do Pátio Coberto na Escola Municipal Allan Kardec, através do processo licitatório de Tomada de Preço 009/2022 pelo valor de R$ 1.177.444,77 (UM MILHÃO, CENTO E SETENTA E SETE MIL E QUATROCENTOS E QUARENTA E QUATRO REAIS E SETENTA E SETE CENTAVOS).

Dentre as intervenções em andamento, podemos destacar:

·         Reconstrução dos banheiros do Bloco 01;

·         Substituição total dos telhados do bloco 01,02 e 03;

·         Construção de cobertura em policarbonato das rampas de ligação entre pavilhões;

·         Construção de pátio de recreação;

·         Reconstrução total da parte elétrica da escola;

·         Construção de rede estruturada;

·         Substituição de pisos no interno do setor administrativo e salas de aula;

·         Construção de muro de vedação de todo externo da edificação;

·         Substituição de esquadrias;

·         Pintura interna e externa total;

·         Paisagismo.

Considerando a educação pública, gratuita e de qualidade como ferramenta fundamental na transformação social e direito de todo cidadão, o investimento na reforma e adequação das escolas municipais com estrutura adequada ao aprendizado se justifica para propiciar um ambiente adequado, seguro e confortável ao aprendizado e ao desenvolvimento das crianças. Assim, esse empreendimento ratifica os compromissos assumidos no Plano de Governo da atual administração como investimento para melhorar a educação.