18 JAN 2023
INFORMAÇÃO DA COORDENAÇÃO DE CULTURA E PATRIMÔNIO HISTÓRICO
CÁSSIA RECEBERÁ O SELO CIDADE AMIGA DO AUDIOVISUAL - UM CERTIFICADO IMPORTANTE QUE SINALIZA QUE O MUNICÍPIO RECONHECE A POTÊNCIA DO SETOR PARA O DESENVOLVIMENTO LOCAL E IRÁ ACOLHER E RECEBER AS PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS.

O Município de Cássia, através da Seção de Cultura e Patrimônio Histórico, realizou a capacitação em Audiovisual. Uma das missões do programa foi preparar o município para desenvolver práticas e estratégias que atraiam e profissionalizem o setor audiovisual local. Por isso, a prioridade é focar na formação, capacitação e atualização dos gestores municipais para que eles organizem a administração municipal para facilitar a realização de produções audiovisuais em seus territórios, desenvolvam políticas públicas na área e criem suas próprias film commissions locais ou regionais, gerando assim alternativas de emprego e renda, para trabalhadores e profissionais direta ou indiretamente envolvidos na atividade audiovisual, ampliando e impactando positivamente a economia. Essa iniciativa de incentivo e promoção do audiovisual é fruto de uma reestruturação da Minas Film Commission realizada pelo governo do Estado, por meio da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), para apoiar as produções audiovisuais realizadas em Minas Gerais e consolidar o estado como um importante destino de filmagem. O município receberá o Selo Cidade Amigo do Audiovisual, que deve ser entregue no próximo encontro de Gestores de Cultura, previsto para março desse ano, em breve será divulgado mais detalhes pela Secult.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024