Na terça-feira dia 24 de agosto profissionais das Secretarias de Saúde (Secretária de Saúde, Enfermeira da Vigilância e Psicólogas) e de Educação (Secretária de Educação, Coordenadora e Psicóloga) foram conhecer um serviço de Prevenção e Reabilitação para alunos com dificuldades de aprendizagem em Franca/SP.
Esta iniciativa tem o objetivo de trazer este serviço para o município de Cássia, considerando o retorno às aulas com um público de alunos com necessidades desse ofício, o qual contemplará crianças com hiperatividade, déficit de atenção, dislexia entre outras dificuldades de aprendizagem as quais podem ter sido potencializadas neste período de pandemia.
A expectativa é que todos os profissionais da educação e referências em saúde sejam capacitados e que oficinas de trabalho com estas crianças sejam criadas em todas as escolas tendo foco na prevenção e reabilitação nos distúrbios de aprendizagem detectados.