04 FEV 2020
Tavito recebe homenagem no “Terras de Santa Rita”

Na manhã do último sábado, 01 de fevereiro, o cantor e compositor belo-horizontino de nascimento e cassiense de coração, Luis Otávio de Melo de Carvalho, o Tavito, foi homenageado pelo empresário Paulo Flávio de Melo Carvalho em cerimônia aberta ao público e que contou com a presença de familiares do artista, fãs e diversas autoridades municipais. O evento ocorreu ao lado do canteiro de obras do Novo Santuário de Santa Rita e o músico foi gravado na história da cidade através de um busto ressaltando a famosa música “Rua Ramalhete”, composição de sua autoria com Ney Azambuja.
Tavito foi contemporâneo e parceiro de Lô Borges, Milton Nascimento e diversos membros do Clube da Esquina. Ainda em Belo Horizonte, Tavito fez parte do grupo “Som Imaginário”, onde junto com Zé Rodrix compôs a música “Casa no Campo” , eternizada na voz de Elis Regina.
O prefeito Kito Arantes entregou cópias da entrevista e da apresentação de Tavito em Cássia, numa noite chuvosa do Dia da Cidade de 2017, à esposa dele e ao empresário Paulo Flávio.
Tavito faleceu aos 71 anos , em São Paulo , no dia 26/02/2019.