30 JAN 2020
Coleta Seletiva - Aos cidadãos cassienses

Aos cidadãos cassienses,

No dia 9 de janeiro, na Praça Barão de Cambuí, com a presença de diversas autoridades municipais, foi realizado o lançamento do novo formato da Coleta Seletiva em Cássia. Antes apenas às quartas-feiras, a coleta passou a ser realizada em seu novo modelo a partir do dia 14 de janeiro, em dois dias na semana, agora às terças e quintas.
Em relação à coleta de resíduos, a cidade é dividida em dois grandes blocos de coleta, Setor A e Setor B.

Setor A

São Gabriel ; Brielão ; Parque dos Pinhais I e II; Peixoto ;Primavera ; Santa Maria I ; Santa Maria III ;Jardim São Lucas ; Distrito Industrial I e II ; Água Limpa I e II ; Planalto; Santa Rita; Vila Dr. Gaspar ; Santa Maria II e IV, Castelândia ; Jardim São José ; Jardim Canaã ; Jardim Paraíso.

Setor B

Canta Galo; Sagrada Família ; Cassialar ; Patrimônio ; Jardim Alvorada ; Centro ; Morada do Sol;Parque Centenário; Jardim do Sol; Jardim das Acácias; Xangrilá; Recanto dos Pássaros ; São Francisco;Novo Mundo; Alto do Taquaral; Bela Vista I e II; Vitória Liporoni ; Bom Pastor ;Rec. Fernandes Alonso I e II.

A ampliação da coleta seletiva tem por objetivo a contribuição ao meio ambiente, à qualidade de vida em nossa cidade e o apoio à ASCARPAC, que se trata de uma associação de catadores de materiais recicláveis que vivem deste trabalho. A Prefeitura Municipal como parte do andamento do Programa, está monitorando o setor que mais tem contribuído com a separação dos resíduos nos dias de coleta seletiva e percebemos que o Setor A alcançou no momento uma maior cooperação. Sendo assim, solicitamos aos bairros do SETOR B, uma maior colaboração, para que esse novo sistema implantado possa gerar frutos de sustentabilidade.