13 JAN 2020
Novas conselheiras tomam posse

Foram empossadas na noite de sexta-feira, 10 de janeiro, em solenidade realizada na Casa da Cultura, às 20h, as cinco (5) conselheiras tutelares titulares e cinco (5) suplentes, eleitas no dia 6 de outubro de 2019, para o quadriênio 2020/2023.
A cerimônia reuniu várias autoridades municipais, dentre elas, o vice-presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Atilio de Oliveira Vitoreli; o juiz de Direito da 1ª Vara Cível Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Cássia, Armando Fernandes Filho; a vice-prefeita e Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Conceição Aparecida/Cida e o prefeito Kito Arantes, que, em sua fala, parabenizou as novas conselheiras e ressaltou a importância do Conselho na cidade, lhes desejando ainda determinação e sabedoria.
O Conselho Tutelar é um órgão de proteção e prevenção da efetividade dos Direitos de crianças e adolescentes, estabelecidos pelo ECA ( Estatuto da Criança e do Adolescente). Por isso, sua presença em um município é de fundamental importância para a execução de ações de defesa deste público específico e prioritário nas políticas públicas.
As novas conselheiras de Cássia são: Eda Ferreira, Daniela Goulart, Sandra Oliveira, Glasiela Campos e Maria Josemeire.
O Conselho mudou de endereço e passou agora para a Praça Pedrão Cassiense, 138, bairro Centro.