Na manhã desta sexta-feira, 13 de dezembro, o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) teve a sua festa de confraternização , que foi realizada de maneira belíssima: "o primeiro sarau".
O prefeito Kito Arantes que estava presente no evento assistiu a cada uma das apresentações, parabenizou a todos pelos trabalhos e também a equipe do CAPS.
Os participantes do primeiro sarau são os usuários do serviço que frequentam o CAPS diariamente e realizam diversas atividades, de acordo com a sua necessidade de tratamento. A ideia surgiu como forma de levar diversas formas de cultura e informações aos pacientes, que após terem acesso do que se tratava o sarau, cada um foi protagonista e escolheu de que forma queria participar. Alguns escolheram participar do sarau através de pinturas em tela para fazer exposição no dia, outros apresentaram música solo, artesanatos e teatro.
Além do sarau, foi realizada a confraternização dos pacientes contendo atividades cujo o objetivo busca a socialização, protagonismo, autonomia, acesso a cultura, melhora na autoestima, fortalecimento de vínculos familiares e com a sociedade.