02 DEZ 2019
Educação Municipal comemora 2019 e homenageia servidores

No último dia 29 de novembro, sexta-feira, os profissionais da educação municipal de Cássiaparticiparam da confraternização de homenagem e reconhecimento dos destaques de 2019.
A cerimônia orientada pelo Secretário Municipal de Educação, Jonas Cunha, foi realizada na Sede do SEMPRE e iniciou às 20 h.
Começando os trabalhos foram homenageadas as professoras que dedicaramsuas vidas pela educação municipal e se aposentaram no ano de 2019. As homenageadas foram:
- Mariluce Arantes Toledo Pires
- Rosângela da Penha Oliveira Costa
Após iniciou o momento mais emocionante da noite.
Iná Fernandes Pimenta Frade foi escolhida como Professora Emérita 2019.
As primeiras palavras foram ditas pela diretora Nelsimar, que relembrou da carreira da professora Iná e a cumprimentou por todas as realizações. Seguindo o momento foi exibido um vídeo com vários depoimentos de amigos, colegas de trabalho e familiares da professora Iná.
Ao final, ela foi agraciada com a medalha de Professora Emérita 2019 e um presente especial.
Muita emocionada, fez uso da palavra e agradeceu a todos pela confiança.
Fechando a noite foram agraciados os professores destaque de 2019. Os quatro professores destaques realizaram os seguintes projetos:
- Alexandre Antunes Martins
“BRINCADEIRA DE CRIANÇA: FOLCLORE, RESGATE, ALEGRIA E DIVERSÃO.”

- Gustavo Henrique Gonçalves
“CORPO, MOVIMENTO E COGNITIVO: AS MÚLTIPLAS AÇÕES DE UM JOGO TRADICIONAL.”

- Janayna Valéria S. B. Sousa
“EU CONTO, ELES RECONTAM, NÓS RECRIAMOS.”

- Rosângela da Penha Oliveira Costa
“O ESSENCIAL GUARDAMOS NO CORAÇÃO.”

Sagrou-se campeão o professor Alexandre, que pela segunda vez é reconhecido como Professor Destaque da Rede Municipal de Educação de Cássia. Todos receberam medalhas e presentes.
Fechando a noite, houve jantar e música ao vivo.