Recital Brasileiro lota Casa da Cultura e arranca aplausos do público
Uma noite para marcar a história cultural da cidade. Assim foi o Recital Brasileiro, em que o músico cassiense Daniel Machado recebeu músicos convidados, na Casa da Cultura, na noite de terça-feira, 26 de novembro, promoção da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Patrimônio Histórico.
O público lotou o salão superior da Casa da Cultura e se empolgou muito com as apresentações. O final foi encerrado com a Valsa da Santa Rita, de Paulo Gama, Hino de Cássia, cantada pelos músicos e acompanhada pelo público, em um momento memorável, solado por Matheus Cáris, convidado por Daniel, que também dedicou o concerto ao pianista e professor Ricardo Landi.
Alternaram nas canções em parceria com o exímio músico Daniel os convidados Cecília Borges, Daniel Garcia, Douglas Diniz, Flávio Alexandre, Glênio Salerno, Luizinho Silva, Messias Donizete, Patrícia Reis, Patrick Pampanini e Samuel Azevedo. Eles cantaram em duo, trio e deram show de talento, confirmando a vocação musical de Cássia, legado deixado, também, pelo saudoso professor Heitor Combat.
O músico idealizou o Recital Brasileiro como uma forma de apresentar algumas das riquezas do panorama musical de seu país de origem. O programa, apresentado ao piano solo, com arranjos do próprio intérprete, incluiu obras de compositores populares e eruditos dos séculos XIX, XX e XXI, em uma sequência que revelou significados tanto estilísticos quanto temáticos.
Parabéns!