01 NOV 2019
Artesanato cassiense recebe apoio para a sua profissionalização

Aconteceu nesta quarta-feira, 30 de outubro, na Casa da Cultura, a primeira roda de conversa com a temática “Base conceitual do artesanato brasileiro”. Participaram artesãos da CASSIARTMÃOS e da Associação dos Ceramistas de Cássia e Região, os secretários de Cultura, Esporte e Patrimônio Histórico, José Augusto Tambini Pinto/Putika, e Clóvis Corrêa, de Turismo e Lazer, e o presidente da Câmara, Luiz Adriano (Priminho). Quem proferiu uma palestra foi Ravi Dionísio, presidente da Associação Mineira de Artesanato e vice-presidente da Confederação Nacional dos Artesãos.
O objetivo foi enfatizar a existência da Portaria Número 1.007, de 11 de junho de 2018, que institui o Programa do Artesanato Brasileiro e cria a Comissão Nacional do Artesanato e dispõe sobre a base conceitual do artesanato brasileiro, para enquadramento dos produtos artesanais na base conceitual para participar de feiras estaduais e nacionais de artesanato.
O evento reuniu artesãos de Cássia, Delfinópolis, Três Fontes (Itaú de Minas) e de Itaú de Minas.