01/11/2019 às 09:05:00
Cuidados com a Dengue se intensificam com o Dia de Finados

Neste sábado, 02 de novembro, é comemorado o Dia de Finados. Como uma forma de expressar gratidão, as pessoas costumam levar flores ao cemitério para homenagear os mortos, mas nesse momento de comoção é preciso ter cuidado para evitar a proliferação do mosquito da dengue.
É importante a população escolher bem os recipientes que levarão para homenagear seus parentes e amigos, pois é muito fácil a água acumular e permitir a propagação do mosquito Aedes aegypti.
É aconselhado fazer um furo no vaso de flor e remover qualquer tipo de embalagem.
Os cemitérios são pontos estratégicos para ações de combate a dengue, por isso, esses locais recebem visitas periódicas dos agentes de controle de vetores. Alertamos sobre o perigo de levar as flores artificiais, porque quando chove esses materiais acumulam água.
Esse é um período que preocupa, pois a incidência de chuvas aumenta a chance das doenças crescem
Estamos trabalhando forte na procura de focos. E no Dia de Finados é importante cada pessoa fazer sua parte.

Vigilância Epidemiológica