Foi realizada na última quarta-feira, 23 de outubro, ás 13 horas, na Casa da Cultura, mais uma etapa do “Circuito Mineiro de Café 2019”. O evento é realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seara), através da Emater-MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural ), UFLA (Universidade Federal de Lavras), Faepe (Fundação de Apoio a Pesquisa e a Extensão ) e Prefeitura de Cássia , promove o contato e o diálogo entre os produtores de cafés do estado e tem por objetivo a qualificação e a constante melhora do produto que é símbolo de riqueza e tradição de Minas Gerais e do Brasil.
Após a realização das inscrições, houve a abertura oficial do evento com a participação do Coral “Pequenos Cantores de Cássia”, que executou o Hino Nacional e o Hino de Cássia, iniciando o Circuito Mineiro de Café.
A mesa de autoridades foi composta por Fábio Firmo , gerente regional Emater- Mg (Passos), Sr. Everaldo Borges , extensionista da Emater-Mg (Cássia), Sr Marusam Alves , presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Cássia , Sr Moisés Carrijo , representante de todas as associações rurais, Sr Ciro Antônio de Oliveira , representante dos vereadores e o prefeito Kito Arantes, representando os demais prefeitos da região presentes no evento.
A palestra inaugural intitulada “Nutrição eficiente o cafeeiro e novas tecnologias “ foi proferida por Kleso Silva, Coordenador técnico da Unidade Regional Alfenas – MG. Já em um segundo momento, Rafael Furquim ressaltou o uso de ferramentas tecnológicas no auxilio do produtor rural e encerrando o circuito, Flora Aparecida Castro , Coordenadora técnica regional e Mestra em desenvolvimento Sustentável e Extensão pela UFLA ministrou uma palestra sobre “Alternativas de renda para mulheres e jovens rurais.”
O evento que contou com grande adesão de entidades é mais uma amostra do compromisso de nossa cidade com a qualidade do nosso café, agregando valor ao produto e gerando mais empregos e renda no setor.