10 JUL 2019
Coordenador da Defesa Civil passa por capacitação

O responsável Defesa Civil de Cássia, Alexandre Correa, participou no dia 4 de julho, quinta-feira, do curso de Gestão em Proteção e Defesa Civil, na cidade de Guaxupé. O Curso teve duração de três dias e capacitou 40 agentes de 12 municípios mineiros.
O principal objetivo do curso é que os Coordenadores Municipais de Proteção e Defesa Civil se capacitem para identificar os principais riscos de desastres em seus municípios para, então, atuar efetivamente na prevenção ou mitigação desses riscos,com teoria e prática nos temas: mapeamento de área de risco, atuação da Cedec-MG em caso de rompimento de barragens, plano de contingência, gestão de abrigo temporário, sistema de monitoramento, alerta e alarme, sistema integrado de informação de desastres (s2id) e transferência de recursos do governo federal (prevenção, resposta e recuperação).