03 JUL 2019
Servidores da Educação fazem curso de esporte do SENAR MINAS

No último dia 28 de maio (sexta-feira), 20 servidores das escolas de Cássia fizeram o curso Esporte na Escola, ministrado pelo SENAR MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Minas Gerais), em parceria com a Secretaria Municipal da Educação.
O programa ensinou aos professores como usar atividades esportivas dentro e fora da Sala de aula, de forma a contribuir para o processo de ensino-aprendizagem, propiciando melhorias no rendimento escolar. O programa visa, ainda, fazer com que a prática esportiva não se encerre na atividade em si, mas que também seja um meio que permita às crianças aos jovens aprender sobre a convivência em grupo e o respeito ao próximo, tanto na escola como na comunidade. Trabalha também valores morais e comportamentais.

Módulos
Participaram servidores das escolas municipais Allan Kardec, João Carlos Salgado e escolas municipais rurais Jerônimo Taveira e Itambé, escolas estaduais Melo Viana e São Gabriel.
No primeiro módulo, os professores aprenderam os conceitos do curso; no segundo, aprenderam a criar jogos e, no terceiro módulo, os servidores e alunos, de uma sala escolhida, participaram, juntos, dos cursos criados pelos treinandos, na escola João Carlos Salgado.