Por meio do Departamento Municipal da Seção de Cultura e Patrimônio Histórico, a Prefeitura de Cássia informa que os pagamentos dos projetos que foram contemplados na Lei Paulo Gustavo serão pagos até o dia 27 de dezembro de 2024.
Criada em 2022 com a Lei Complementar n.º 195, a Lei Paulo Gustavo destina recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, para ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais no pós-pandemia da Covid-19.
O valor total do recurso foi de R$ 186.532,51.
Foram contemplados 63 projetos: 4 documentários, 4 minidocumentários/videoclipes, 1 Cinema Itinerante, 1 Cineclube e 53 projetos de premiações. “Estamos confiantes de que as iniciativas contempladas trarão um impacto significativo para a nossa cidade, promovendo mais arte e cultura. Esses projetos têm o poder de destacar as nossas raízes, celebrando o regionalismo e as particularidades que fazem parte da nossa identidade cultural” comentou o Coordenador da Seção de Patrimônio Histórico Dannilo Rodrigues.