04 JAN 2019
Sala de vídeo monitoramento é inaugurada

A segurança em Cássia ganhou um importante aliado: uma sala de vídeo monitoramento com câmeras Full HD. A solenidade de inauguração da sala e da ampliação da 246ª Cia PM aconteceu na tarde de 21 de dezembro e reuniu autoridades civis e militares. As câmeras operadas por policiais militares funcionam 24horas e foram adquiridas pela Prefeitura, por meio de emenda parlamentar do deputado Cássio Soares, no valor de R$ 140 mil e contrapartida de R$ 8.919,22 da municipalidade.
Participaram da solenidade o deputado Cássio Soares, o Comandante do 12º BPM (Batalhão de Polícia Militar de Passos), tenente coronel PM Marcellus de Castro Machado, do então presidente da Câmara, Ricardo Garcia Arantes, do Comandante da 246ª Cia PM, tenente Flávio, secretários municipais, representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), o juiz de Direito Dr Armando Fernandes Filho, Consep (Conselho Municipal de Segurança Pública), vereadores e a comunidade em geral. Após os discursos, os presentes conheceram as instalações e a Central das câmeras em funcionamento. É um grande avanço e o monitoramento dará o suporte necessário à segurança pública.

Os pontos onde as câmeras estão instaladas foram tecnicamente definidos pelo serviço de inteligência da Polícia Militar. As câmeras Speed Dome Full HD, de alta definição, foram adquiridas por meio de licitação e instaladas em pontos estratégicos.

As câmeras foram instaladas nos seguintes pontos:

1. Trevo para Capetinga e Pratápolis (em frente à AABB),
2. Praça Treze de Maio (próximo ao cemitério),
3. Avenida Ildefonso Del Bianco (proximidades do Posto Canastra),
4. Avenida Amazonas esquina com a Rua Paraíba,
5. Praça Pedrão Cassiense (proximidades do terminal rodoviário),
6. Praça da Igreja Matriz (do lado da Igreja),
7. Praça Barão de Cambuí (em frente ao Magazine Luíza),
8. Rua Coronel Saturnino Pereira (próximo aos Correios),
9 - Trevo de saída para Delfinópolis/Ibiraci (rotatória)