25 ABR 2024
CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO REALIZOU O SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS COM SEUS USUÁRIOS, CONDUZIDO POR UM PSICÓLOGO

O Centro de Convivência do Idoso realizou, na manhã de hoje, às 8h30, na Casa da Cultura, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com seus usuários. A atividade, conduzida pelo psicólogo do CREAS Messias Alberto Prado Silva, teve como tema uma dinâmica denominada "Corredor do Afeto", que tem o intuito de promover o acolhimento, a autoestima e o fortalecimento dos vínculos dos participantes.
A atividade baseou-se na formação de um corredor pelos presentes, ao mesmo tempo, em que, no seu centro, uma pessoa caminhava de olhos fechados ou vendados. Durante a passagem, todas as outras pessoas que formavam o corredor tinham a oportunidade de expressar uma mensagem para quem caminhava ao centro, seja uma palavra de afeto, um carinho, um agradecimento, etc.
A atividade foi um sucesso e contou com a ampla participação das usuárias do centro. O intuito, além de promover a socialização, o sentimento de pertencimento e o fortalecimento dos vínculos entre o grupo, tem também a missão de mostrar às pessoas que, muitas vezes, mesmo quando fechamos nossos olhos, podemos perceber o mundo de uma forma interessante, podemos manifestar coisas boas e demonstrar afeto e carinho, trazer bons sentimentos. Os olhos vendados têm o intuito de aguçar o sentido da audição e a concentração nas mensagens que foram transmitidas pelas participantes.