17 ABR 2024
SAÚDE
ATENÇÃO PRIMÁRIA REALIZOU AÇÃO DE ORIENTAÇÕES SOBRE OS DIREITOS DAS CRIANÇAS COM AUTISMO NO ESF DONA HORÁCIA
No dia 15 de abril, o assistente social Maicow Lucas Santos Walhers, realizou na sala de espera do ESF Dona Horácia Alves de Sousa, uma ação de orientações sobre os direitos das crianças com autismo. Notamos que o município tem um número considerável com crianças com autismo. E os direitos relacionados as crianças com TEA. Ainda é muito recente, necessitando de ampla divulgação. Lembramos que dia 02 de abril, foi o Dia Mundial e Dia Nacional de Conscientização sobre o Autismo. Combater o preconceito e divulgar informação sobre os seus direitos, também é papel da saúde.