01 FEV 2024
ATENÇÃO PRIMÁRIA INFORMA SOBRE O PROJETO SAÚDE EM REDE
O Saúde em Rede nasce do direito do cidadão ao acesso a serviços de saúde de qualidade. É um Projeto Estratégico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) que começou a ser executado em 2019, por meio da qualificação das equipes de Atenção Primária (APS) e de Atenção Ambulatorial Especializada (AAE), dos municípios mineiros, visando melhorar a qualidade dos serviços de saúde prestados por essas equipes ao cidadão. Tem o objetivo de (re)organizar a forma de trabalho das equipes de saúde, melhorando a integração entre atenção primária, atenção especializada e hospitalar, criando uma Rede de Atenção à Saúde. Com isso, o foco estará nas necessidades dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ao tornar as equipes e serviços de saúde mais eficientes, o cidadão ganha em tempo, com a diminuição das filas; ganha em qualidade, com a melhoria e reorganização dos centros de saúde; e ganha em economia, pois com uma gestão mais inteligente de processos de atendimento, haverá também uma maior eficiência nos gastos de recursos públicos.

O município de Cássia faz parte deste projeto, para isso será necessário que uma vez ao mês, por meio período do dia, as unidades de saúde (PSF) estarão fechadas para realização do projeto.

No mês de fevereiro, a programação será:

PSF 1:dia 23/02, estará fechado na parte da tarde

PSF 2: dia 09/02, estará fechado na parte da tarde