A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, realizou ontem, no salão do CCI, mais uma etapa da programação do mês de Agosto. Foi ministrada uma palestra pela Professora Dra. Marisa da Silva Lemos, com o tema: A invisibilidade da pessoa em situação de rua e combate ao preconceito.
O objetivo principal do evento foi humanizar e dar visibilidade a essas pessoas, propiciar minimamente um novo olhar, mais empático, para que sejam respeitados como sujeitos dignos de direitos e deveres como qualquer pessoa é. Durante a toda a palestra os representantes da sociedade civil e servidores públicos que estavam presentes foram convidados a refletir profundamente através de dinâmicas sobre quais poderiam ser os eventuais motivos que uma pessoa toma a decisão de ir à rua ou é forçada a isso. A conclusão foi de que qualquer pessoa está sujeita a estar em situação de rua.
No evento a Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação Olga Bastos também expôs todo o trabalho que é realizado através do CREAS com a população em situação de rua em Cássia/MG.
Estiveram presentes também no evento o gerente executivo da Associação Comercial Industrial, Agropecuária e Serviços de Cássia, Luís Antônio Pereira Frade e um representante da Câmara Municipal, o Vereador Luiz Adriano de Souza.