13 JUL 2023
CASSIENSE DIOGO SOUSA CONCLUI SEU PRIMEIRO IRONMAN NO RIO DE JANEIRO
O empresário e triatleta Diogo Cândido de Melo e Sousa conseguiu concluir a exaustiva prova internacional do IronMan 70.3, realizada domingo, 09 de junho, no Rio de Janeiro, pela Unlimited Sports. Esta foi a sua primeira experiência no Ironman e o local escolhido foi a cidade maravilhosa.
A competição, que é considerada uma das mais exigentes do mundo dos esportes, envolve 1,2 milhas (ou, 1,9 km) de natação, 56 milhas (90 km) de ciclismo e uma meia maratona de 13,1 milhas (21,1 km) de corrida, totalizando 70,3 milhas de desafios extremos – daí o nome da competição: Ironman 70.3
Neste ano, 1.800 competidores participaram da largada e 1.536 conseguiram concluir o desafio. Na classificação geral, Diogo Sousa ficou em 324º lugar, com o tempo de 5 horas e 08 minutos. Em sua categoria (40-44 anos), ele ficou com a 70ª melhor colocação, dentre os 297 que terminaram.
O próximo objetivo do triatleta cassiense será em outubro, quando pretende disputar outro desafio gigantesco, que é a Maratona de Chicago, nos Estados Unidos.

PREPARAÇÃO E ORGULHO DE SEUS PAIS
Diogo Sousa começou a se preparar para as provas de endurance há apenas três anos, por isso, ter concluído um dos maiores desafios do Triatlhon que é a distância do 70.3 já é considerado um feito plausível.
A sua preparação consiste na dedicação de 15 horas semanais de treinos, nas modalidades ciclismo, natação e corrida.
O triatleta tem também que dividir o seu tempo diário na administração da sua empresa no ramo de transporte e manutenção agrícola. Ele é filho de Silvio Melo e Sousa e Valdete Freitas, cidadãos cassienses residentes na cidade.
Diogo expressou sua alegria e gratidão por ter conseguido realizar a prova e representar sua cidade natal com orgulho e determinação. Ele ressaltou o apoio de sua família e amigos que o incentivaram durante toda a jornada de preparação e competição.

Resultados - IronMan 2023 Rio de Janeiro
1. Iuri Vinuto Josino (BRA) - 4h07min43