31 AGO 2018
PSF realiza palestra sobre atividade física e alimentação saudável

A equipe do PSF “Dr Raul de Azevedo Barros” realizou, no dia 24 de agosto, uma palestra sobre alimentação saudável e atividade física para as pessoas com hipertensão e diabetes. Os participantes puderam tirar dúvidas. O evento foi muito proveitoso e oportuno.
O corpo humano está sempre em mudança. Cada fase tem seus riscos e possíveis problemas. Comece já a se cuidar... e tenha uma boa saúde!

Dicas
Atividade física e alimentação saudável são uma combinação perfeita para manter a saúde e o bem-estar, portanto, vamos modificar nossas atitudes em relação à nossa saúde e alimentação.
Exercícios físicos regulares, de forma adequada fazem bem para o corpo e para a alma: aumentam sua segurança nas tarefas diárias e combatem a depressão. As juntas ficam mais flexíveis, os músculos mais resistentes, os ossos mais rígidos.. Ajudam a combater a obesidade, diabetes, colesterol e pressão alta, diminuindo os riscos de doenças do coração. Mas atenção: se você está parado há muito tempo, vá ao médico antes de começar; se já faz exercícios, vá ao médico periodicamente.
As atividades físicas que podem ser realizadas são: caminhadas pela manhã ou ao entardecer, alongamentos, atividades na água, dança, etc.