15 SET 2022
CASSIENSES TALENTOSAS CONQUISTAM A CONFIANÇA DE UMA DAS ESCOLAS MUSICAIS DE MAIOR CREDIBILIDADE DO PAÍS EM RIBEIRÃO PRETO - ALMA.

As cassienses Esther Martins Santos e  Gabriela Lopes Miguel, foram selecionadas, em audição por vídeo,  para participarem da ALMA – Academia Livre de Música e Artes de Ribeirão Preto. As jovens que iniciaram na música através do Centro Musical Heitor Combat e com passagem pela Orquestra Sinfônica Rejane Combat, também do centro musical, são destaques da academia. Todos os alunos matriculados na ALMA  contemplam a participação na orquestra Acadêmica e sempre estão nos principais eventos.  As apresentações ocorrem no Teatro Pedro II, além de utilizar  também os espaços da USP- Ribeirão Preto,  Teatro do Direito, Teatro da Capela e também de participar de master-classes com convidados da Faculdade de música da USP -Ribeirão Preto, segundo informou o Coordenador Pedagógico Ladson Bruno Mendes.
ALMA  possui parceria com a USP e  também com escola G. Sarti da Itália, onde mais de 50 alunos da academia participaram de um festival que ocorre no primeiro semestre de cada ano chamado Fiato Al Brasile. Segundo o Coordenador Pedagógico Ladson, as alunas de Cássia podem ter esta oportunidade nos próximos anos mantendo um bom desempenho e crescimento técnico artístico.
Esther Martins Santos é filha de  Flávia Araújo Martins Santos e  Rogério Marcos dos Santos. Gabriela Lopes Miguel é filha de Sabrina Lopes Bernardes e  Alberto Luiz Miguel Filho.
A ALMA Academia Livre de Música e Artes de Ribeirão Preto é uma associação privada sem fins lucrativos, com objetivo de identificar, reconhecer e lapidar jovens talentos nas artes.
Parabéns a essas jovens  musicistas e outros músicos cassienses que foram também selecionados a participarem desse lindo projeto. Parabéns  Academia ALMA!