18 MAI 2022
INFORMAÇÃO DA SECRETARIA DE SAÚDE,  CAPS E SEÇÃO DA ATENÇÃO PRIMÁRIA.
INFORMAÇÃO DA SECRETARIA DE SAÚDE,  CAPS E SEÇÃO DA ATENÇÃO PRIMÁRIA.

NA SEMANA  DA LUTA ANTIMANICOMIAL,  CAPS PROMOVE EVENTO EM PARCERIA COM A ATENÇÃO PRIMÁRIA DE SAÚDE DE CÁSSIA, COM O TEMA CUIDADOS À SAÚDE MENTAL E PROMOÇÃO DO BEM-ESTAR.

Na manhã desta quarta-feira dia 18, aconteceu no CCI – Centro de convivência do idoso, uma manhã de atividades promovida pelo CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) com a Atenção Primária de Saúde de Cássia. O evento visou promover o cuidado a saúde mental, abordando a importância de uma alimentação saudável, atividades físicas rotineiras, ocupações que trazem prazer no nosso cotidiano e hábitos saudáveis que vão além do uso correto da medicação. O evento contou com a participação do Educador Físico da Atenção Primária de Saúde, que realizou com os participantes do evento,  atividades de alongamentos e relaxamentos. Houve palestra da Nutricionista da rede Patrícia, que abordou a importância da alimentação saudável e pontuou alimentos que propicia uma melhor disposição física e mental na rotina. O médico Psiquiatra do CAPS Dr. Jaime ministrou palestra que abordou formas de prevenção e cuidados a saúde mental, e a importância do acompanhamento com equipe multidisciplinar. O evento aconteceu em Comemoração da Luta Antimanicomial, que se realiza em todo território brasileiro no dia 18 de maio. A promoção da saúde mental envolve ações para criar condições de vida e ambientes que apoiem a saúde mental e permitam às pessoas adotarem e manterem estilos de vida saudáveis. Ações que respeite e proteja os direitos básicos civis, políticos, socioeconômicos e culturais é fundamental para a promoção da saúde mental. A equipe do CAPS e Atenção Primária de Saúde, agradecem a todos os participantes do evento.