18 MAI 2022
INFORMAÇÃO DA SECRETARIA DE SAÚDE E CAPS.
SECRETARIA DE SAÚDE E CAPS PROMOVE A SEMANA DA LUTA ANTIMANICOMIAL.

O CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) em parceria com a Secretaria de Saúde de Cássia, iniciou a semana de comemorações e movimentos pela Luta Antimanicomial. O movimento caracteriza-se pela luta por direitos das pessoas com sofrimento mental. No centro desse movimento está o combate ao estigma e à exclusão de pessoas em sofrimento psíquico grave, em nome de pretensos tratamentos.
O Movimento Antimanicomial faz lembrar que, como qualquer cidadão, pessoas com transtornos mentais, têm o direito fundamental à liberdade, o direito a viver em sociedade, além do direito a receber cuidado e tratamento, sem que para isto tenham que renunciar seu lugar de cidadãos.
Foi realizado um "piquenique entre amigos", para os pacientes que frequentam semanalmente o serviço do CAPS, com uma manhã de várias atividades na sede do SEMPRE (equipe do CAPS agradece ao sindicato pela disponibilidade do local). No decorrer da semana serão realizadas diversas atividades pertinentes ao tema. Confira as fotos abaixo do piquenique.