05 MAI 2022
INFORMAÇÃO DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO.
COM O TEMA“ A CULTURA DO NOSSO MUNICÍPIO” – CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO –CCI – RETOMAS SUAS ATIVIDADES E PARTICIPA DA PROGRAMAÇÃO DOS 132 ANOS DE CÁSSIA.

Na programação do mês de Santa Rita deu-se início as atividades no CCI – Centro de Convivência do Idoso, com bordados livres tendo como tema “A Cultura do nosso Município” sob instrução das professoras Vanira das Graças Cáris e Rita de Fátima Cáris Faria.
Os temas mais relevantes preparados pelos frequentadores artesãos do município de Cássia são: Santa Rita, Café, Ervas Medicinais, Cerâmica, a Fauna e Flora (Veja alguns dos trabalhos). Haverá também as confecções de rosas de Santa Rita em tecido e tear com o mesmo tema.
Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação o objetivo dessas atividades é despertar o sentimento de pertencimento ao nosso município e a valorização de nossa cultura.
Um coral profissionalizante com inspiração nos Pequenos Cantores de Cássia também está na programação, e terá como maestro, o Diretor do Centro Musical Heitor Combat, Messias Donizete Faleiros.