22 NOV 2021
INFORMAÇÃO DA SEÇÃO DE CULTURA E PATRIMÔNIO HISTÓRICO!
INFORMAÇÃO DA SEÇÃO DE CULTURA E PATRIMÔNIO HISTÓRICO!

Nesse sábado, 20 de novembro, em comemoração ao Dia da Consciência Negra ocorreu um evento para prestigiar duas representantes negras da nossa comunidade. Estiveram presentes o Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários e Coordenadores.
O Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro e essa data foi escolhida como tributo ao dia da morte do líder Zumbi dos Palmares, que combateu a escravidão no Brasil. Por isso, é um dia para estimular a reflexão sobre a luta do povo negro pela igualdade.
Pensando nisso, nosso município não poderia deixar de prestar as homenagens desta data também tão importante para nós cassienses.
Nesta data duas representantes negras de nossa comunidade foram homenageadas:
Maria Euripa Oliveira – Rainha Municipal do Terno do Congo – Rainha Perpétua, e Rosangela da Silva Santos – Representante Ativista do Bairro Vila Dr. Gaspar.
Em 2019 foi criado o projeto de lei nº 182/2019 que Institui a Semana da Consciência Negra no Município de Cássia/MG dando reconhecimento a data de 20 de novembro como a data comemorativa para o povo negro do Município e dá outras providências, sendo de autoria do Ex-Vereador Ricardo Garcia Arantes.