21 OUT 2021
OUTUBRO ROSA - PROGRAMA BUSCANDO VIDAS, REALIZA VÁRIAS ORIENTAÇÕES NO MÊS DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA.
A unidade do PSF Rural também participa das ações do Outubro Rosa com a realização de exames preventivos ginecológicos e mamografia para mulheres acima de 40 anos, atendendo os pacientes da zona rural.
No mês de outubro todas estão sendo realizados informações e orientações na prevenção ao câncer de mama, com trabalhos nos PSF’s, mídias sociais do município e entrevistas na rádio Cultura FM.
No dia 13 de outubro a enfermeira Josiene Teixeira, falou sobre a importância do Outubro Rosa e a realidade do nosso município com aumento do índice de câncer de mama.
Dia 15 tivemos como convidada Leila Aparecida Reis que deu seu testemunho de cura no tema “Eu venci o câncer”, com participação da enfermeira Rosimeire do PSF do bairro Santa Rita.
Dia 18 a Mastologista Dra. Denise Tame, do HRC de Passos, falou da importância do Rastreamento Mamográfico.
Dia 20 foi a vez da paciente Fernanda Aparecida Rodrigues, acompanhada enfermeira Tatiane Cruvinel do PSF do bairro Peixoto, que falou da sua luta contra o câncer. No dia 22 a entrevistada será a Psicóloga Bruna Ferreira Santos com o tema “A importância do Apoio familiar no tratamento.”
Em 25 de outubro um convidado irá compartilhar sua experiência no tema “A Família também sofre”. Dia 27 entrevista com a Oncologista Dra. Monique Godinho.
Dia 28 , encerramento, haverá sorteios de brindes aos participantes das unidades.
Você pode acompanhar, nas datas, as entrevistas nas mídias sociais do município e na Cultura FM 88,5 às 9h30 da manhã.
E segue a campanha de arrecadação de lenços e gorros que serão destinados ao HRC de Passos. Os pontos de arrecadação: Posto de Saúde e todas as unidades de PSF’s.