21 AGO 2017
ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO

Desde o início do nosso mandato, estamos em contato com a Cohab para implementar um conjunto habitacional em Cássia. Assinamos um termo de cooperação para que déssemos início ao estudo de viabilidade do projeto.

Após este termo de compromisso foi feita uma pesquisa pela área social, seguindo os procedimentos da Cohab para avaliar a demanda habitacional do município .

O projeto deu seguimento. A prefeitura dispõe de uma área perto do Clube Hípico. Esta área permite a construção de um conjunto habitacional de 10 prédios com 16 apartamentos e área de lazer. A área é plana e está perto das redes de água, esgoto, energia elétrica e de vias públicas com asfalto. NÃO TEMOS OUTRA ÁREA, NESTE MOMENTO.

Os apartamentos são projetados pela MVR e estão sendo construídos em vários municípios. Passos, Piumhi, Capitólio, entre outros já conseguiram aprovar seus empreendimentos.

A definição é do mutuário, que vai assinar um contrato com a Caixa Econômica Federal que supervisionará a obra, para evitar desvios de qualquer natureza do projeto.

Solicitamos à Câmara que aprove a passagem da área rural para urbana, para dar seguimento ao projeto.

Depois disto, vamos dar outro passo, que é de apresentar o projeto, fazer as inscrições das famílias que desejem efetuar a compra , análise pela Caixa das condições do mutuário e outros pontos antes de iniciarmos o empreendimento.

Não haverá prejuízo do Clube Hípico, uma vez que a pista não será afetada. Ruído, poeira e outras condições ambientais geradas por atividades no parque de exposições já fazem parte do convívio das pessoas que vivem na proximidade. Com controles eficientes não existe nenhum impeditivo que impacte na qualidade de vida dos atuais e futuros mutuários.

Não estamos urbanizando o Parque de Exposições, que desta forma teria que pagar IPTU.

Estamos na fase de projeto, que para ser concretizado se faz necessário que as pessoas adquiriam seus imóveis.

Um grande abraço a todos.

Não falei em nenhum momento palavras ofensivas no nosso programa de rádio, onde se encontra na íntegra em nossa página do Facebook.

Qualquer erro de comunicação que por ventura possa ter existido deve ser esclarecido, para que a população não seja prejudicada no sentido de não ter esta opção de adquirir sua casa própria.

Marco Leandro Almeida Arantes