Mais de 120 cafeicultores de Cássia, Passos, Delfinópolis, São Sebastião do Paraíso, Pratápolis, Belo Horizonte, Capetinga, Bebedouro, Ibiraci e Ribeirão Vermelho participaram ontem, dia 30 de novembro, na sede do Clube Cassiense, da etapa Cássia do Circuito Mineiro de Cafeicultura. O evento é organizado pela Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária (Seapa), do Governo de Minas, através da EMATER-MG, a UFLA (Universidade Federal de Lavras) e a Prefeitura de Cássia.
O prefeito Kito Arantes abriu o evento com um discurso que enalteceu a importância do café para o município e agradeceu os presentes. Participaram do evento Frederico Ozanan de Souza, gerente regional da EMATER-MG, Juarez Moreira, secretário executivo de Fóruns Regionais e representante do governo mineiro, Marllon Braga Petrus, gerente comercial de café da Coopercitrus, Kelsio Antônio Salgado Lemos, gerente da EMATER-MG/Cássia, Tuco Campos, assessor parlamentar do deputado federal Rodrigo Pacheco, Domingos Inácio Salgado, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Cássia e vice -presidente da FAEMG (Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais) e vereadores.
Palestras
Os cafeicultores assistiram a palestras com temas ligados à cafeicultura. O Dr Leônidas Carrijo Azevedo Melo, professor do Departamento de Ciência de Solo da UFLA, engenheiro agrônomo e mestre em Solos e Nutrição de Plantas da UFLA e Doutor em Solos e Nutrição de Plantas da ESALQ/USP falou sobre “Manejo de Fertilidade do Solo Visando a Sustentabilidade na Cafeicultura”. Em seguida, a palestra foi com Marllon Braga Petrus, gerente comercial de Café da Coopercitrus com o tema “Tendências para o Mercado de Café” e a outra palestra foi “Soluções STIHL para a Cafeicultura”.
Ao final, foi servido um jantar para os cafeicultores.
Mais fotos no facebook.com/municipiodecassia