22 FEV 2020
Blocos agitam foliões no primeiro dia de CarnaCássia 2020

O que não faltou foi criatividade dos três blocos que abriram a folia, na noite de sexta-feira, 20 de fevereiro, na Passarela do Samba.
O público lotou a Praça Barão de Cambui e famílias inteiras brincaram a festa preparada pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, e pela Comissão de festas. O primeiro bloco a descer foi o Carnamarchinha, com seus metais e uma bateria afinada, com direito a Pierrot e Colombina. O bloco executou marchinhas que embalaram gerações.
Depois foi a vez do Gueto, com seu tradicional abadá em preto e amarelo e sua bateria forte que ecoou por toda praça, ninguém ficou parado. Para fechar o primeiro dia, o Unidos da Vila veio no kit, com a porta-bandeira Lucia, que completou 30 anos de passarela.
O samba no pé e a cadência foram as marcas do bloco que fez homenagem a Jacó dos Reis. Organizado por Paulinho desde 1984, o Unidos da Vila tem como atual presidente, o jovem Ênio, também mestre de bateria. Vale destacar também a estilista das fantasias, Neilma.
Depois, a banda Swing Mineiro deu um show de tirar o fôlego.
Hoje tem mais!!! Carnapirada, AdisAbafa e Spuma di Kana.

Nos encontramos lá