07 FEV 2020
Patrimônio Cultural valoriza através do ICMS as casas de farinha do município

Dentre vários municípios do estado de Minas Gerais, apenas 183 irão aumentar sua pontuação de ICMS Patrimônio Cultural (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), por terem cadastrado correntamente as casas de farinhas do seu município. Cássia será uma dessas cidades que terá aumento em sua pontuação no ano de 2020. As casas de farinhas cadastras em nosso município foram: Farinha Dona Benedita, Farinha Paiva e Farinha Cássia, elas agora são consideradas um patrimônio do nosso estado.
Ressaltamos não saber exatamente o aumento real da pontuação, mas devido ao trabalho da Secretaria de Esporte, Cultura e Patrimônio Histórico o aumento vira no próximo ano.