25 NOV 2019
Cássia valoriza Patrimônio Cultural da Humanidade em Batizado de Capoeira

A Prefeitura de Cássia, por intermédio das secretarias de Desenvolvimento Social e Habitação e de Cultura, Esporte e Patrimônio Histórico , realizou, no último domingo, 24 de novembro, às 9h, no salão do CCI (Centro De Convivência do Idoso), mais um Batizado de Capoeira, organizado pelo mestre Sergio Antônio da Silva (Serginho) ,juntamente com o professor Roberto. O evento recebeu diversos mestres de outras
cidades da região, alunos, familiares e contou com a presença da vice e secretária de Desenvolvimento e Habitação, Cida, e do secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, José Augusto Tambini Pinto/Putika.
Vale ressaltar que a Roda de Capoeira é considerada Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade e um dos símbolos do Brasil mais reconhecidos internacionalmente . O reconhecimento pela Unesco foi uma conquista muito importante para a cultura brasileira e expressa a história de resistência negra no Brasil, durante e após a escravidão. Originada no século XVII, em pleno período escravista, desenvolveu-se como forma de sociabilidade e solidariedade entre os africanos escravizados, estratégia para lidarem com o controle e a violência. Hoje, é um dos maiores símbolos da identidade brasileira e está presente em todo território nacional, além de praticada em mais de 160 países e em todos os continentes.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024