02 OUT 2019
Cassiense faz bonito na ultramaratona mais dificil da América do Sul

Entre os dias 19 e 29 de setembro aconteceu a maior Ultramaratona da América do Sul, a “1000 Km Brasil”. Criada pelo ultramaratonista Márcio Villar, a prova aconteceu em Engenheiro Paulo Frontin, no estado do Rio de Janeiro. A principal regra desse desafio é correr, no mínimo, 100 km por dia.
Caso contrário, o participante será automaticamente desclassificado. O vencedor é aquele que terminar os 1000 km primeiro.
O percurso da “1000 km Brasil” tem trechos composto por barro e com leves subidas e descidas ao longo do trajeto, a prova contou com 30 atletas da América do Sul. O ultramaratonista cassiense José Cássio Costa ficou em 5° lugar.
O atleta agradeceu o apoio do prefeito Kito Arantes e do Secretário de Esporte, Cultura e Patrimônio Histórico, José Augusto Tambini Pinto (Putika).