01 OUT 2019
Setembro Amarelo – Mês de Prevenção ao Suicídio

A psicóloga do NASF-AB (Núcleo de Atenção à Saúde da Família – Atenção Básica), Fabricia Rodrigues Malaquia e as ESF’s (Estratégias de Saúde da Família) realizaram, durante todo o mês de setembro, rodas de conversas orientando a população em geral sobre a importância de entender o comportamento suicida, como identificar os sinais, quais os fatores de risco que podem levar a tentativa de cometer suicídio e como prevenir.
O objetivo foi refletir com toda a população a importância de valorização da vida, abordando que os problemas e os sofrimentos farão parte da nossa existência, que falar e buscar por ajuda são sempre as melhores opções.