27/08/2019 às 10:20:00
PROJETO CONSTITUIÇÃO EM MIÚDOS

A Secretaria Municipal de Educação, juntamente as escolas municipais, iniciaram em agosto o projeto “Constituição em Miúdos”.
Em formato diferenciado, a Constituição em Miúdos é uma publicação resultante de uma parceria do Senado Federal com a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas – ABEL e Câmara Municipal de Pouso Alegre, MG.
Com uma linguagem simples, ela informa os jovens sobre seus direitos e deveres. No estudo são abordados temas como Estado, economia, cultura, política, educação e vários outros.
Em Cássia o projeto terá duração de aproximadamente 2 (dois) meses, com aulas para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, das Escolas Municipais Allan Kardec, João Carlos Salgado, Itambé e Jerônimo Taveira. As aulas são ministradas semanalmente. O professor responsável pelas aulas é o próprio Secretário Municipal de Educação, Jonas Cunha.