12 JUN 2019
Hoje foi dia de dar continuidade ao Programa Pro Mananciais.

Foram realizadas Palestras Ambientais demonstrando a importância da preservação ambiental para nossas águas e nosso planeta, foram abordados temas de preservação das águas e coleta seletiva. Esta ação integra o Programa Pró-Mananciais, desenvolvido pela COPASA, que busca preservar os mananciais utilizados para o abastecimento público, com o envolvimento das comunidades na proteção ao meio ambiente.
Fazem parte das atividades do Pro-Mananciais ações como a regularização de estradas vicinais, construção de sistemas de captação de água de chuva, cercamento de APP’s e reflorestamento, estudos e implantação de alternativas para disposição adequada de dejetos (fossas sépticas e biodigestores) e prevenção de incêndios florestais, dentre outras.
As palestras aconteceram hoje, 12 de junho, nas Escolas Municipais João Carlos Salgado e Allan Kardec, para alunos do 1º ao 4º ano do ensino fundamental (6 a 10 anos de idade); e foram ministradas pela Engenheira Ambiental e Agrônoma Gabriela Marquete Cáris, que assessora a Prefeitura Municipal na parte ambiental; com o auxílio da Secretária de Obras e Infraestrutura Luiza Parreira Izidoro.
Os alunos mostraram que já se preocupam com meio ambiente e com certeza levarão todo conhecimento para casa, repassando aos pais, e assim dando continuidade às ações de preservação em geral do meio ambiente.

Sexta-feira, dia 14 de junho, a partir das 7h, realizaremos palestras nas Escolas Municipais Rurais Jerônimo Taveira e Itambé, e também na Escola Estadual Melo Viana, para crianças da mesma faixa etária.