12 JUN 2019
NASF-AB, Secretaria de Saúde e ESF’s promoverão Grupo de Emagrecimento

Devido ao crescente aumento da obesidade, uma vez que este problema pode levar ao desenvolvimento de diabetes mellitus, doenças cardiovasculares, hipertensão arterial, artrite, derrame,d entre outras doenças, os profissionais do NASF-AB (Patrícia Ribeiro - nutricionista, Bruno Batista - educador físico e Fabrícia Malaquia - psicóloga), Secretaria de Saúde juntamente com as ESF’s estão promovendo um projeto com o objetivo de tratar a obesidade, buscando conscientizar os participantes sobre a importância da alimentação saudável, a prática de atividades físicas e o cuidado com a saúde física e mental, a fim de evitar doenças e promover saúde, buscando melhor qualidade de vida.
O projeto se destina à toda população adulta (de 18ª 40 anos de idade) do município de Cássia, que apresentem IMC (Índice Massa Muscular) acima de 30, considerado obesidade grau 2.
O projeto terá duração de três meses. Cada grupo será formado por 25 pessoas, tendo início com a avaliação nutricional individual, grupos de atividades físicas semanal, seguidos de encontros terapêuticos semanais com o objetivo de acompanhar e apoiar a evolução de cada participante, a fim de ajudá-los a atingir o peso saudável, evitando doenças, assim como promover maior qualidade de vida.
Os interessados em participar do projeto deverão procurar a ESF. Dona Horácia Alves de Sousa (PSF Peixotos), na Rua José Dias, 420, às segundas-feiras nos dias 17/06, 24/06, 01/07 e 08/07 das 08h às 12h30 para preencher o cadastro de avaliação individual com os profissionais do NASF-AB.