29/05/2019 às 08:07:00
Saúde promove atividades do Maio Amarelo

Para comemorar o Maio Amarelo, as equipes de Saúde da Família e Posto de Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, promoveram várias ações para a comunidade, na Praça Barão de Cambuí, nos dias 20 e 21 de maio. Foram feitas aferição da Pressão Arterial, glicemia capilar e aplicadas vacinas contra a gripe (para grupos prioritários).
O Movimento Maio Amarelo é uma ação mundial e tem como objetivo levantar o debate sobre nossa responsabilidade em relação a termos um trânsito mais seguro e com menos acidentes e mortes. Estima-se que, anualmente, quase 40 mil brasileiros têm sua vida perdida devido a acidentes de trânsito, fora as famílias que são destruídas em decorrência destes acidentes.
Com o apoio da Polícia Militar foi realizado Pit Stop para a entrega de folhetos com orientações importantes à população e visitantes.