10 MAI 2019
Lançamento de livro é sucesso em noite cultural

Amigos, familiares, conterrâneos da escritora cassiense Jane Mahalem marcaram presença na bela noite de lançamento de seu livro “Sagrado Vazio”, que aconteceu na quinta-feira, 9 de maio, na Casa da Cultura, promoção conjunta da Academia Cassiense de Letras “Paulo Gama” e da Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Patrimônio Histórico.
A noite teve participação especial do Trio de Cordas da Escola de Música Heitor Combat, sob a regência do maestro Rildo. Sandra Salerno, Sérgio Andrade da Silva leram duas crônicas do livro. O médico Luiz Alberto Salerno Miguel leu um texto autoral para Jane. Luiz Henrique , o Kadu, aluno do 3º ano da FAMA, abriu a noite declamando Língua, de Caetano Veloso, e falou belas palavras à escritora.
Em sua fala, Jane Mahalem falou da satisfação de estar em sua terra natal e cercada de carinho. Agradeceu imensamente a acolhida. Ela é membro efetivo da Academia Francana de Letras e membro correspondente da Academia Cassiense de Letras.
Dentre os presentes o prefeito Kito Arantes e os vereadores Luiz Adriano (Priminho), presidente da Câmara, Jézer David e Ciro Antônio de Oliveira Costa.
O evento fez parte das comemorações festivas dos 129 anos de Cássia.