08/05/2019 às 15:50:00
Atenção, cafeicultores cassienses

Para aumentar a adesão às associações comunitárias rurais, a Prefeitura está oferecendo um incentivo: trabalho de limpeza de terreirões de café com patrol da administração municipal.
A hora cheia custa R$ 170,00 (cento e setenta reais), valor estabelecido pelo decreto 103/2018.
Os pequenos produtores, terão um abatimento de 45% a hora cheia, ou seja, pagará o valor de R$ 93,50 (noventa e três reais e cinquenta centavos), conforme procedimento junto à Emater para recolhimento do preço público.
O programa funciona assim: o produtor interessado tem até o dia 15 de maio para deixar o seu nome na CEARCA (Av. Santa Rita). Depois disso, o Setor de Obras e Serviços Rurais da Prefeitura visitará os terreiros para ver quantas horas de trator serão necessárias. Após, o Setor de Serviços Rurais checará o tempo necessário de patrol e levará para a Emater-MG.
A partir daí, o próximo passo que o produtor deve tomar é procurar a Emater-MG.
Será emitido um boleto pela Prefeitura Municipal para pagamento, referente aos serviços. Lembrando que para ter o desconto, o pequeno produtor deve ter o DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) e ser filiado a uma das 5 associações comunitárias rurais que temos no município.
Para mais informações, procurar a CEARCA, falar com Juninho.